10.10.08

Lindas fadas em biscuit


No site Marika's Dolls tem paps muito detalhados de como fazer partes de uma fada (mãos, pés, cabeça, olhos, etc.)
O site é em inglês, mas dá para facilmente acompanhar o passo-a-passo pelas fotografias.
Vá em 'tutorials' e depois vá em 'tool/clay' para saber o material utilizado (massa, estecas, tinta), 'armature' para ver como é feita a estrutura do corpinho da fada, head, para o passo-a-passo da cabeça, boots para as botas, hands para o passo-a-passo das mãozinhas, feet para os pezinhos e em eyes para saber como fazer os olhos que podem ser utilizados em outras bonecas.

14 comentários:

Unknown disse...

eu simplismente amei e um dos melhores trabalhos que ja vi sem complicaçao e ainda com muitas dicas. sou FANI SHATNNER, Sou de Brasilia, faço porcela fria, da proxima vez use o tradutor.fani sah

Anônimo disse...

mas p coisa mais feia esses biscuit....
sem noçao

Anônimo disse...

aff..eh por isso q o brasil não vai p frente..os links funcionam e não é preciso saber inglês porque é tudo perfeitamente ilustrado.
E os que dizem q é feio francamente..povinho sem cultura.

Unknown disse...

Eu acho que comentários de baixo nível não deveriam ser postados.O site é lindo o trabalho da artista é primoroso e a humildade dela em ensinar sua arte é admirável parabéns amei!

Unknown disse...

Amei e concordo,tia zilda a cara tem a hulmidade de ensinar o trabalho dele,seja ele qual for ...só fiquei triste pq o site é ingles e não sei uma palavra nessa lingua por isso q humildemente coloquem uma tradução abraços.....

Unknown disse...

olá!!! adorei tudo, não me importo em não saber inglês (pra que serve o google se não também para traduzir rsrsr é só ter um pouco de paciência)...adoro fadas e com certeza vou tentar fazer uma, mas só tenho uma dúvida...pelo que entendi elas são feitas de argila e não de biscuit...por favor se tiver alguém que me puder responder ficarei muito grata.

Grixx disse...

Resposta para a dúvida de Palavras ao Vento

A palavra "clay" em inglês é usada tanto para argila como para outros tipos de massa para esculturas, inclusive o biscuit.

Unknown disse...

muito obrigada grixx...mas depois de tanto pesquisar aqui na internet eu descobri que a massa que é usada para essas esculturas é um tipo de argila chamada argila plástica ou fimo que é uma marca alemã...o biscuit não serve para fazer essas esculturas com muitos detalhes, ele seca muito rápido.

Andrea disse...

por favor, alguem poderia me responder se tem alguma maneira de colorir a massa de Biscuit?
meu email : www.correioparaandrea@yahoo.com

OBRIGADA.

Anônimo disse...

OLÁ!

SOU PROFESSORA E GOSTARIA DE TRABALHAR COM MEUS ALUNOS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS CONFECCIONADOS EM BISCUIT, MAIS PRECISAMENTE DOS PERSONAGENS MINIE E MICKEY, POR ISSO PEÇO-LHE QUE PUBLIQUE O PASSO A PASSO DESTAS FIGURAS, PARA QUE POSSAMOS CRIÁ-LOS COM PERFEIÇÃO. UM GRANDE BEIJO DA PROF. IZA

Marika disse...

Olá,
Obrigado pela atenção de minhas criações em seu blog. Eu uso um tradutor, porque eu não falo Português. Se isso soa estranho, então você sabe o porquê disso.

Eu li uma pergunta sobre o barro onde eu trabalho. Eu trabalho na maioria das vezes com um plástico (polímero), tais como argila Fimo, Prosculpt e Living Doll, o barro mole e permanece viável até cozer no forno, você pode trabalhar com muito pequenas e detalhadas.

Às vezes eu uso a argila endurecer auto-barro que secam naturalmente e você não cozer. Se a argila tem endurecido, você esfrega-lo para que se torne lisa. Esta argila é menos adequado para o trabalho de modelagem pequena.

Atenciosamente,
Marika

Anônimo disse...

Fiquei impressionada com a perfeiçao dos trabalhos muito lindo,adorei parabéns!!!

Unknown disse...

Parabéns! Amei,tá perfeito.

Amor a arte disse...

O brasil não. Vai pra frente porque existe pessoas fraca como vc que fes esse comentario. Morta de invejacporque não. Tem esse dom de mãos. De fadas. Simplesmente. Recaucada kkkkkkk