Biscuit para iniciantes: passo a passo

10.10.08

Lindas fadas em biscuit


No site Marika's Dolls tem paps muito detalhados de como fazer partes de uma fada (mãos, pés, cabeça, olhos, etc.)
O site é em inglês, mas dá para facilmente acompanhar o passo-a-passo pelas fotografias.
Vá em 'tutorials' e depois vá em 'tool/clay' para saber o material utilizado (massa, estecas, tinta), 'armature' para ver como é feita a estrutura do corpinho da fada, head, para o passo-a-passo da cabeça, boots para as botas, hands para o passo-a-passo das mãozinhas, feet para os pezinhos e em eyes para saber como fazer os olhos que podem ser utilizados em outras bonecas.

Marcadores:

13 Comments:

  • eu simplismente amei e um dos melhores trabalhos que ja vi sem complicaçao e ainda com muitas dicas. sou FANI SHATNNER, Sou de Brasilia, faço porcela fria, da proxima vez use o tradutor.fani sah

    By Blogger fani, at 3:24 PM  

  • mas p coisa mais feia esses biscuit....
    sem noçao

    By Anonymous Anônimo, at 5:21 PM  

  • aff..eh por isso q o brasil não vai p frente..os links funcionam e não é preciso saber inglês porque é tudo perfeitamente ilustrado.
    E os que dizem q é feio francamente..povinho sem cultura.

    By Anonymous Anônimo, at 3:20 AM  

  • Eu acho que comentários de baixo nível não deveriam ser postados.O site é lindo o trabalho da artista é primoroso e a humildade dela em ensinar sua arte é admirável parabéns amei!

    By Blogger TiaZilda, at 7:23 PM  

  • Amei e concordo,tia zilda a cara tem a hulmidade de ensinar o trabalho dele,seja ele qual for ...só fiquei triste pq o site é ingles e não sei uma palavra nessa lingua por isso q humildemente coloquem uma tradução abraços.....

    By Blogger Carmem Lucia, at 11:47 PM  

  • olá!!! adorei tudo, não me importo em não saber inglês (pra que serve o google se não também para traduzir rsrsr é só ter um pouco de paciência)...adoro fadas e com certeza vou tentar fazer uma, mas só tenho uma dúvida...pelo que entendi elas são feitas de argila e não de biscuit...por favor se tiver alguém que me puder responder ficarei muito grata.

    By Blogger palavras ao vento, at 11:29 AM  

  • Resposta para a dúvida de Palavras ao Vento

    A palavra "clay" em inglês é usada tanto para argila como para outros tipos de massa para esculturas, inclusive o biscuit.

    By Blogger Grixx, at 2:04 PM  

  • muito obrigada grixx...mas depois de tanto pesquisar aqui na internet eu descobri que a massa que é usada para essas esculturas é um tipo de argila chamada argila plástica ou fimo que é uma marca alemã...o biscuit não serve para fazer essas esculturas com muitos detalhes, ele seca muito rápido.

    By Blogger palavras ao vento, at 12:03 PM  

  • por favor, alguem poderia me responder se tem alguma maneira de colorir a massa de Biscuit?
    meu email : www.correioparaandrea@yahoo.com

    OBRIGADA.

    By Anonymous Andrea, at 2:26 PM  

  • OLÁ!

    SOU PROFESSORA E GOSTARIA DE TRABALHAR COM MEUS ALUNOS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS CONFECCIONADOS EM BISCUIT, MAIS PRECISAMENTE DOS PERSONAGENS MINIE E MICKEY, POR ISSO PEÇO-LHE QUE PUBLIQUE O PASSO A PASSO DESTAS FIGURAS, PARA QUE POSSAMOS CRIÁ-LOS COM PERFEIÇÃO. UM GRANDE BEIJO DA PROF. IZA

    By Anonymous Anônimo, at 12:07 PM  

  • Olá,
    Obrigado pela atenção de minhas criações em seu blog. Eu uso um tradutor, porque eu não falo Português. Se isso soa estranho, então você sabe o porquê disso.

    Eu li uma pergunta sobre o barro onde eu trabalho. Eu trabalho na maioria das vezes com um plástico (polímero), tais como argila Fimo, Prosculpt e Living Doll, o barro mole e permanece viável até cozer no forno, você pode trabalhar com muito pequenas e detalhadas.

    Às vezes eu uso a argila endurecer auto-barro que secam naturalmente e você não cozer. Se a argila tem endurecido, você esfrega-lo para que se torne lisa. Esta argila é menos adequado para o trabalho de modelagem pequena.

    Atenciosamente,
    Marika

    By Anonymous Marika, at 11:15 AM  

  • Fiquei impressionada com a perfeiçao dos trabalhos muito lindo,adorei parabéns!!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:05 PM  

  • Parabéns! Amei,tá perfeito.

    By Blogger Eise, at 7:07 PM  

Postar um comentário

<< Home