1.7.05

Pintinho com bola de isopor



























1. Faça uma folha de cerca de 1 mm de espessura de massa amarela e enrole-a numa bola de isopor para fazer o corpo do pintinho.



2. Adicione um pouco de massa amarela para fazer o 'rabico' do pintinho. Alise a superfície para ficar uniforme.






3. Faça duas bolinhas com a massa branca para fazer os olhos e cole os olhos de plástico.






4. Faça o bico, a crista, as asas e os pés com massa laranja. como na figura ao lado





5. Cole o bico, a crista e as asas no corpo do pintinho. Enfie um cordão duro (chenille) em cada pé e cole no corpinho.






Fonte: Makins Clay

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bunitinhuuuu o pintinhu!!!

VoU Fazer aki pra vender...

ótima dica!!

parabéns!!!

=)

Anônimo disse...

parabens é muito ninitinho mais eu não consegui fazer:( mais mesmo assim é uma otima id£ia

Anônimo disse...

oi boa tarde gostei pra caramba do seu site, so tenho uma duvida, pois estou iniciando agora a fazer biscuit e estou muito anciosa para aprender novas tecnicas. me diz o seguinte eu comprei as tintas em porcelana fria q é feito um pozinho né?!?! me diz como eu faço para misturar ela na massa, tenho q colocar junto no preparo é?

Agradeço desde ja a sua atenção e fico ansiosa para q voce me responda o quanto antes.
um grande abraço e muito suceso.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber se vc pudesse dar um curso on-line para nós.
Mas, assim, nos explicando mais detalhadamente.
Muito obrigada!

Marcilene Paes disse...

Adorei a ideia desse pintinho... Vou fazer um trabalho com meus alunos e comprei bolinhas de gude pra na hora de modelar os bichinhos ficar mais facil... dá certo? ao invés de bolinha de isopor? A idéia é fazer joaninhas, centopéias,e formiguinhas, tendo em vista que o trabalho é sobre insetos...
Aaaa copiei sua receita e tão logo mais vou tentar fazé-la, espero que de certo...
Bjs =**

fabiana disse...

Muito legal!!!Sem comentarios vamos trabalhar.kkk