Biscuit para iniciantes: passo a passo

2.7.05

Dicas pra quem faz biscuit

1. Nunca deixe massa exposta a corrente de ar por muito tempo, pois isso pode formar uma película plástica sobre a massa, o que dificultaria o trabalho com a mesma.

2. Se bem armazenada em saco plástico, em local fresco, a massa chega a durar até seis meses.

3. Para facilitar a preparação de sua massa, na hora de misturar todos os ingredientes, utilize uma batedeira para misturar bem, isso facilita o trabalho e não deixa bolinhas de amido na massa.

4. Quando preparar a massa no microondas, deixe esfriar um pouco antes de começas a sovar isto facilitará o trabalho e gastará menos creme.

5. Nunca jogue a massa no lixo, se achar que ficou mole demais ou dura demais. Caso fique dura demais, prepare outra massa um pouco mais mole a acrescente na mais dura e sovando sempre, isto fará com que a massa fique mais mole e vice-versa.

6. Para tingir a massa, utilize sempre tinta a óleo, corantes para parede e tintas para tecido.
Para tingir as cores mais suaves, acrescente a tinta branca (óleo) branco de titânio, isto ajudará a clarear e evitará que sua massa fique transparente.

7. Somente faça a coloração da massa que for utilizar em seu trabalho, pois massas tingidas tem menor durabilidade.

8. Para unir todas as partes dos trabalho, use sempre cola branca rótulo azul.

9. Não aguarde secagem total para colocar os cordões nas peças articuladas.

10. O tempo de secagem da peça é de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de estar completamente seca.

11. Para retirar a umidade, deixe a peça sobre um pedaço de espuma. Caso precise de uma secagem mais rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parede) por no mínimo 2 horas. Ou deixe a peça em frente a um ventilador de um dia para outro. A secagem também é rápida.

12. Cole o imã com a peça totalmente seca.

13. Como utilizar os moldes de silicone:
Faça uma bola de massa de biscuit, sem marcas e pressione no molde.
Retire o excesso de massa e as rebarbas. Abra delicadamente o molde, retirando primeiro as partes mais fundas.

14. Antes de envernizar a peça, deixe-a secar bem. Use de preferência verniz fosco. Pois este não dá brilho nas peças.

15. Antes de colocar os olhos móveis na peça, marque com uma esteca ou tampa de caneta. E ao aplicar não necessita de cola, apenas pressione na peça.

16. Quando estiver modelando, cubra sempre as sobras de massa com um pote plástico transparente para não secar e facilitar pra você ver as cores.

Fonte: Comunidade Eu amo biscuit!!

48 Comments:

  • com uza a goma aábica

    By Anonymous Anônimo, at 10:27 PM  

  • Parabéns pelo site eu achei muito bom também.Da para vcs me darem uma dica como faço para minha massa não rachar depois da peça pronta,pois faço ela no fogão.
    Obrigada.

    By Anonymous Anônimo, at 7:35 PM  

  • Parabéns pelo site eu achei muito bom também.Da para vcs me darem uma dica como faço para minha massa não rachar depois da peça pronta,pois faço ela no fogão e também no microndas mais quando uni a massa na outra e q seca ela racha mesmo na imenda da cor. Meu email é:hilksandra_@hotmail.com
    Obrigada.

    By Anonymous Anônimo, at 9:48 PM  

  • AMEI O SITE!!!
    É TUDO QUE E SEMPRE PROCUREI.
    PARABÉNS!!!

    By Blogger Regna Maria, at 11:03 PM  

  • Puxa!!!
    Adotei seu site, estou entrando no mundo do biscuit agora, e adorei as dicas que encontrei aki.
    Eu queria saber qual o nome do verniz que se usa para pães e pudinhos pra ficar com aqueles efeitos tão bonitos.?
    de já agradeço !!!
    bjs!!
    xau!!

    By Blogger Keylla, at 3:23 PM  

  • legal estas dicas, sao basicas mas essenciais. quero ver dicas agora sobre como pintar sob massa ja tingida

    By Anonymous Anônimo, at 2:43 PM  

  • uhUuuUu

    site mto legal

    ^^D

    ja ta pra mim te uma noçao dx como se faz o biscuit

    by

    By Anonymous Anônimo, at 3:56 PM  

  • Olá!!!
    Eu fiz pela primeira vez a massa para biscuit no microondas que por vez ficou meia dura. O que faço para não perder a massa.

    By Anonymous Anônimo, at 11:46 AM  

  • Parabéns!
    Adorei a receita de massa fria.
    Vou ser avó. E fazer muitas lembrancinhas para minha neta. Obrigada.

    By Anonymous Anônimo, at 2:01 AM  

  • adorei o site! parabens... adoro biscuit e seria legal se desse para ver videos tambem...tchau

    By Anonymous Anônimo, at 9:08 PM  

  • Gostei muito das dicas do site. Parabéns! Estou fazendo um estudo de materiais para uma griffe exclusiva que pretendo criar e gostei muito do material que encontrei, facilitou minha pesquisa.

    By Anonymous Anônimo, at 1:01 PM  

  • oi ... alguem tem dicas de bonecos etc... de biscuit espero que sim rs mande pra mim ok tchau tchau ...

    By Blogger Leticia, at 11:30 AM  

  • Adorei as dicas do site, muito boa. Mais mim tire um dúvida! Depois de um certo tempo minhas peças de biscuit(tampas de potes, etc...)começan a descolar do vidro. e as peças que coloco em cima da massa também. o que deveria ser feito para que isso não aconteça? Qual a melhor cola para utilizar nesta cituação?
    o que vcs falam sobre cola de rotulo azul. ultimamente vejo muitas colas com rotulo azul mais de marcas diferentes.

    By Blogger neide, at 4:49 PM  

  • Oi gente!!
    Já incluí vcs nomeu favoritos pq sou iniciante e estou adorando!!!
    Só que como boa iniciante gostaria de saber como faço para a massa na rachar após caixinha feira com massa comprada? E, muito importante, onde existe um curso de biscuit aqui na Tijuca, Rio de Janeiro.
    at.,
    Simonr

    By Anonymous Anônimo, at 1:30 AM  

  • oi!
    vc pode me mandar um passo a passo pra fazer pote de erva mate? to com dificuldade de fazer o vestido da prenda...mas to tentando.se der certo mando pra vc.o de mais vendo bem.
    um abraço!!!!!!
    sarai

    By Blogger sarabiscuit, at 2:07 AM  

  • Olá gosto muito de biscuit, estou desempregada e gostaria muito de aprender a fazer para assim ajudar na minha renda.Como devo fazer ?quais os materiais que tenho que usar e onde comprá-los ? ficarei muito feliz se me ajudarem!!meu email é elaine-nik@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 11:54 PM  

  • Parabens!
    Amaei o site, se tivesse tempo ficaria horas olhando.
    DEUS OS ABENÇOE!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:38 PM  

  • adorei essas dicas estou iniciando agora e me foi mt util ,parabéns!!!

    By Blogger SIMONE AMOROSO, at 11:21 AM  

  • Eu adorei
    só queria saber onde posso comprar moldes para fazer coisas tão giras como as que vi

    By Anonymous Anônimo, at 12:18 PM  

  • amei o site! sou iniciante e os meus chaveiros de biscuit e as correntes enferrujam e estragam a peça,e se eh normal a peça encolher quando seca!

    By Blogger lidia, at 11:06 AM  

  • como faço para utilizar a massa de biscuit sem ela grudar na mesa?

    By Anonymous marcia, at 12:40 PM  

  • Oi adore esse site, que nos encina como se faz passo a passo o biscuit.Minha filha vai completar 1 aninho e estou pretedendo fazer as lembrancinhas em biscuit;e estou procurando alguns truques e esperiencias,se alguém puder me dar uma luz desde já agradeço bjuuuuuus. Meu email é genaina.oliveira@hotmail.com.
    Alem das lembrancinhas do aniversario da minha filha pretendo ganhar algum dinheiro com os biscuit, pois estou desempregada.

    By Anonymous Anônimo, at 9:28 PM  

  • Ola,

    By Blogger carlos, at 8:50 PM  

  • ola
    Pimeiramente agradecer a atenção e as dicas de vcs desse blog,
    fiz uma massa de biscuit massa fris e ficou mole, e ñ tem como modelar esta grudenda, como posso fazer pra ñ estragar a massa e se posso fazer outra massa de biscuit no microondas e depois que estiver pronta para sovar se posso juntar a massa com a massa fria, obrigado antecipadamente da enorme ajude para nós iniciantes, eu usei o seguinte material:
    2 xicaras de chá de amido de milho
    1 xicará de chá de cola cazcores, rótulo azul
    1 colher de sopa de vaselina liquida
    1 colher de vinagre
    1 colher de creme paras as mãos ñ gorduroso, misturei td e depois de mexer bem coloquei em cima da pisa pra sovar useis muito creme de mãos e a massa ficou mole, ñ tem condições de modelar

    By Blogger carlos, at 8:58 PM  

  • olá não consegui entender muito bem mais gostei!!

    By Anonymous .......eu.........., at 10:53 PM  

  • Boa noite gostaria de saber como faço pra minha peça ter brilho. Desde já agradeço.

    By Anonymous valesca, at 8:44 PM  

  • EXCELENTE AS DICAS DE BISCUIT,
    BOA NOITE A TDS.
    FIZ OUTRA MASSA E QDO FUI SOVAR EU JUNTEI A MASSA QUE FICOU MOLE, SAVANDO TD JUNTO, FICOU UMA BENÇÃO E DEU UM TOQUE ÓTIMO, AMO MEU TRABALHO DE BISCUIT E PARA FICAR MAIS LEGAL, AO FINALIZAR A PEÇA, PASSEI VERNIZ VITRAL, FICOU ABENÇOADO, LINDO DE MAIS,
    OBRIGADO A TDS DO SITE
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUE ABENÇOADO A TDS

    By Anonymous antonio carlos, at 9:03 PM  

  • oa! gostei muito deste site, pois há bastante dicas que apliquei aos meus trabalhos! mas estou tendo um problema! nos meus imas de geladeira, uso a cola quente para grudar o ima, mas depois de alguns dias o ima solta, e alguns clientes estão devolvendo as peças, estou tendo prejuizo! ja fiz de tudo uso a cola bem quente mais não adianta! ha outra cola que posso usar?

    By Blogger lidia, at 10:26 AM  

  • PODE USAR A COLA DE RÓTULO AZUL,
    TEM Q VER SE O PROBLEMA É DA COLAGEM QUENTE OU O MODO DE MANUSEIO DOS CLIENTES, ISSO PODE SER EVITADO, FAÇA O TESTE PRIMEIRO E DEPOIS COQUE O IMÃ DE GELEADEIRA EM UMA EMBALAGEM PLASTICA E AVISA OS CLIENTES, Q O IMÃ DE GELADEIRA É PRA FICAR NA PRÓPRIA, PQ DESSA FORMA Ñ DESCOLA
    ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS
    ANTONIO MATOS

    By Anonymous Anônimo, at 7:53 PM  

  • como passar verniz no biscuit depois de pronto

    By Blogger dayvson, at 9:38 PM  

  • gostaria de que vc respondessem no meu email URGENTEMENTE por favor

    By Blogger dayvson, at 9:40 PM  

  • ah entren no meu blog dayvson15.blogsport.com

    By Blogger dayvson, at 9:40 PM  

  • Com a graça de Deus consegui abrir um atelie estou começando , mais já trabalho com biscuit a dez anos só que nunca dei aula e está havendo muita procura por aula de biscuit, mais não sei por onde começar, como cobrar se é por aula ou mensal ? gostaria se puder me ajudar eu agradeço Deus te abençoe desde já pode mandar por email rosalia_ricardi@hotmail.com

    By Blogger Brenda Marcelle, at 8:15 AM  

  • ola amiga gostaria muito de saber dicas de como fazer os bonecos do backardigans,pois não consigo achar revista nada sobre eles sera que vc pode me ajuadr

    By Blogger simone, at 12:24 PM  

  • Ola sou iniciante, mais nunca fiz a massa eu compro ela pronta, gostaria de faze-la mais estou com um pouco de medo ....tbm queria saber se a cola q vc usa é cola normal escolar e o creme é um creme propria para biscuit??
    responde no meu e-mail camilamachado14ans@hotmail.com..... obrigado

    By Anonymous Anônimo, at 6:57 PM  

  • Fiz a massa e no primeiro dia ficou muito boa mem dura nem mole,mas no outro dia estava grudando.Não sei o que deu errado,por que fiz tudo como ensinava...queria saber melhor no meu email...gislaynechuz@gmail.com

    By Blogger GISLAYNE, at 3:47 PM  

  • OLA ! MEU NOME E FRANSIELE E GOSTEI MUITO DE CONSUTAR O SEU SAIT PORQUE ESTAVA COM UM POUCO DE DULVIDA NA PARTE DA SECAGEM DA MASSA DE BISCUIT EU ESTOU SUPER INFORMADA DEPOIS QUE TODAS AS DICAS PASSADAS, MUITO OBRIGADA E QUE TAL DEPOIS VOCE POSTAS ALGUMAS FOTOS DO SEUS TRABALHOS DEVER SER INTERESANTE !!!!!E OBRIGADA !

    By Anonymous FRANSIELE, at 5:16 PM  

  • NOSSA ESSE SITE E PODRE E RIDICULO SO ENSINA TREM DEE VIADO

    By Anonymous Anônimo, at 5:23 PM  

  • Parabéns pelo seu sait.
    Gostaria de saber em cima de que superficie é melhor para abrir a massa de biscuit. e também porque os proficionais usam lenço umidecido.

    By Anonymous Anônimo, at 1:24 AM  

  • Venho parabeniza la pelo sait!Sempre fui apaixonada por biscuit e muita vontade de aprender.Ontem decidi fazer minha primeira peça e amei.fiz o anjinho aqui mostrado!!! Adorei a maneira como você explica,sempre de maneira clara.Parabéns

    By Blogger Eise, at 7:12 PM  

  • adorei suas dicas qualquer novidade nos infoma sempre que puder parabens e sucesso!

    By Anonymous valzinha, at 7:41 PM  

  • Parabens amei essas dicas

    By Anonymous Anônimo, at 7:04 PM  

  • Eu gostaria de saber se é preciso usar verniz na peça,se nós já colocamos a tinta óleo?

    By Anonymous Anônimo, at 4:43 PM  

  • obrigado pelas dicas

    By Anonymous jasmyne, at 12:58 PM  

  • Fiz um trabalho em biscuit mas errei a cor dos olhos. Já envernizei. Como posso mudar a cor dos olhos sem desperdiçar o meu trabalho? obrigada
    Adorei o blog.

    By Anonymous Anônimo, at 3:40 PM  

  • Obrigada pelas dicas! Estou começando a fazer pequenas peças de biscuit e essas dicas foram muito úteis. Bjk

    By Anonymous clxxdxx@hotmail.com, at 9:14 PM  

  • alguempode me dar dica de um bom curso de biscuit estou no rio de janeiro faz tempo que estou procurando

    By Anonymous Anônimo, at 1:01 AM  

  • meu irmao é um chato mais mesmo assin me ajuda a fazer jarios modelos de biscit

    By Anonymous Anônimo, at 3:18 PM  

Postar um comentário

<< Home