31.3.11

Simulando açúcar

Recebo vários comentários com a mesma perguna:
Como faço para simular açúcar em biscuit?
O que vocês usam para imitar açúcar nos trabalhos em biscuit?

A resposta é simples: areia de passarinho branca. Já tem algumas lojas de artesanato que já se ligaram nisso e vendem, mas caso não encontre em lojas de artesanato pode procurar uma agropecuária ou pet shop (dessas que não vendem só produtos para cães e gatos).

Para imitar o açúcar granulado (aquele em cristais mais grosso) dá para usar vidrilhos facilmente encontrados em lojas de fantasias ou em casas que vendem material para bijuteria.

Não sei se tem outros materiais que podem ser utilizados para esse fim. Se alguém tiver outra dica, fique à vontade para expor aí nos comentários.

Beijinho a todas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá,parabéns pelo blog!gostei muito! Queria saber se vc já misturou essência (aromatizante) na massa de biscuit, se já, que tipo de essência eu compro? aquelas pra sabonete mesmo? e depois que seca fica com aroma mesmo? agradeço se responder no meu email: arte.artekon@yahoo.com.br
Obrigada desde já!

Anônimo disse...

olá também faço biscuit acho legal passar alguns toque p/ as iniciantes. Mel verniz cor de mel,para a maçã ficar bem vermelha verniz vitral vermelho,se a massa ficar um pouco dura pode fazer uma mais mole e misturar ou cortar em pedacinhos e fazer mosaico. p/ flores ficarem redonda e só usar
plastico em cima da massa e cortar com cortador.

Sonia disse...

ola aprendi com uma amiga de como colar o biscuit no acrilico, vc recorta um pedacinho de EVA e cola no acrilico com super boner, depois é só colar o biscuit .

Anônimo disse...

Amei seu blog!!! Receitas, dias de artesanato e várias outras coisitas mas rsrsrsrs Só daria um toque: atualize mais as páginas de receitas e de artesanato. Ainda não tenho um blog legal como o seu, mas um dia... Xeros de Pernambucooooooooooo (Cadyy Mendes)

chayene disse...

Adorei seu blog,muito interessante!ninguem sabia me responder sobre a açucar no biscuit valeu!

cristina disse...

Gostei muito do seu blog, agora por g.entileza vc pode me dizer como faz o mel gostaria muito de saber por favor me ajude bjs.

DEBORAH CRIS disse...

Oi querida soube a pouco tempo, mas fazer o mel e por cola quente na area desejada do formato que quizer depois de fria e ja durinha pincele o verniz vitral amarelo ou caramelo somente na area que contem a cola quente ok. bjss espero ter ajudado.

Anônimo disse...

ola sou EDVANIA obrigada pelas dicas bjo....

ALtO dO diA disse...

Adorei

Unknown disse...

amo fazer biquit.mas pra fazer o torraozinho de açúcar a gente ussa massa de bisquit branca.ne