28.6.05

Receita do Biscuit

Ingredientes da massa:
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de cola
2 colheres (sopa) de vaselina líquida
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de creme para as mãos não gorduroso (sem silicone)

Você vai precisar também de:
- Tigela de vidro (para massa feita no microondas) ou panela com revestimento interno anti-aderente (para massa feita no fogão)
- Colher de Madeira

Modo de Preparo (no microondas):

Coloque na tigela de vidro o amido de milho, a cola e a vaselina líquida, e vá mexendo. Adicione o limão e misture com todos os ingredientes (menos o creme, que será adicionado somente no momento de sovar a massa).
Coloque a tigela no microondas e regule-o para 50 segundos, na potência máxima. Retirar a tigela do microondas e mexer bem a massa, com a colher de madeira. Depois volte ao microondas por mais 45 segundos, retire e mexa. Volte por mais 40 segundos (o tempo de cozimento poderá variar de um microondas para outro, se necessário adicione de 2 a 5 segundos)
Depois, espalhe sobre uma superfície lisa 1 colher (sopa) rasa de creme para as mãos não gorduroso (não ponha mais creme que o indicado na receita).Coloque a massa por cima, ainda quente e sove por vários minutos seguidos. A massa ficará com uma textura melhor, quanto mais você sová-la.
Coloque a massa num saco plástico ou envolva-a em filme de cozinha para que não resseque.
Depois que a massa estiver totalmente fria, trocar de saco plástico e secar a massa , pois estará molhada devido ao vapor formado durante o resfriamento.
Guarde a massa em lugar seco e fresco, não precisar ficar em geladeira, somente certifique-se de que o saco plástico está bem fechado.

Modo de Preparo (no fogão):
Coloque todos os ingredientes (menos o creme para as mãos), em uma panela anti-aderente e vá mexendo bem. A massa estará no ponto quando começar a desgrudar do fundo da panela.
Desligue o fogo e vire a massa sobre o mármore e sove bem com o creme para as mãos.

Material Mínimo Necessário :
1 Rolo para alisar a massa
1 jogo de estecas com 12 peças
Estilete
1 Tesoura
Agulha de Crochê
Boleador (ferramenta para fazer cavidades na peça) já fazem parte do conjunto de estecas

DICAS:
- Se sua massa ficar muito mole, é só fazer uma outra receita, deixando um pouco mais no microondas e misturá-la ainda quente à massa mole. Caso sua massa tenha ficado muito dura, é só fazer uma outra receita, deixar menos tempo no microondas e misturá-la ainda quente à massa que ficou muito dura.
- Nos dias mais frios a massa fica um pouco mais firme. Basta manuseá-la um pouco mais, com creme, pois o calor das mãos fará com que a massa fique bem macia.
- Troque o saco plástico que envolve a massa sempre que perceber gotas de água ou quando o saco plástico estiver com muitos resíduos de massa grudado por dentro. Isso fará que sua massa dure muito mais.
- Nunca deixe a massa exposta a correntes de ar por muito tempo, para não ressecá-la, se isto ocorrer você não terá um bom material para trabalho.
- Para a massa não ficar transparente, basta colocar 1colher (café) de óxido de zinco antes de a massa cozinhar. Se não tiver óxido de zinco (vendido em farmácias de manipulação), coloque uma pitada de tinta branca.


Para tinhgir a massa:
A tinta mais utilizada para tingir a massa do biscuit é a tinta óleo. Como ela é muito cara, o pessoal usa também a tinta para tecido.


a

89 comentários:

Anônimo disse...

Fazia um tempão que eu procurava um site assim.
Em geral eu encontrava sites só com a massa, mas não dizia direito como colorir a massa do biscuit e não indicava como preparar. Eles deviam pensar que era óbvio demais pra ficar explicando. Além disso, vc colocou esses passo-a-passo super fáceis e lindos.
Parabéns.

Anônimo disse...

oi, sou portuguesa e na primeira vez que tentei fazer a massa biscuit, não correu muito bem. não ficou uniforme mas sim cheia de rachas, impossivel de trabalhar. segui a receita toda, o que posso estar a fazer mal?

Anônimo disse...

Muito boa a receita espero acertar o ponto, estou iniciando, com muita vontade mais não sei fazer nada ainda, espero q vcs me ajude!!!

Anônimo disse...

gostei mto da receita!
estou aprendendo agora e ainda nao sabia como colorir a massa!
essa receita eh diferente da q eu havia aprendido!
essa eh mto + facil!!
obrigada pelas informaçoes!

Thayna Tielly Coswosk

Anônimo disse...

Já trabalho com biscuit ha algum tempo, mas li que no Brasil ja se começa a fazer massa de biscuit com diferentes aromas. Qual e o produto utilizado para isso? Uma vez que estou em Portugal torna-se dificil ter acesso a esse tipo de informação
Obrigado e continuação de bom trabalho
Pat

Anônimo disse...

Para fazer o biscuit aromatizado basta adicionar a essência de sua preferência à massa do biscuit.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE O CREME HIDRATANTE SÓ PODE SER P/ AS MÃOS

Anônimo disse...

OI, gostaria de saber se é possivel amolecer a massa de biscuit pois gosto muito de fazer bonequinhos e eu acabei de comprar as massinhas e ficaram ruins...

Anônimo disse...

Olá
Tenho visto em vários trabalhos um produto que imita na perfeição a geleia nos potes. Alguém me pode dizer que produto é esse?
Se possível agradecia também que me indicassem o nome de um creme para as mãos que se venda em Portugal e que de para a massa biscuit.
Obrigado

Anônimo disse...

Alguem poderia me dizer quanto saiu o preco de todos os materiais Pk meu primo fez os teste e deu certo soh queria saber agora os preco

obrigado

Anônimo disse...

ola!
sou tailane tenho 16 aninhos e adoro artesanato!
sou bahiana e agora quero aprender a fazer biscuit!
fiquei muito feliz quando achei esse site!
sinceramente vc me tirou do sufoco! rsrsrsrs
que bom agora sei fazer o biscuit que eu quizer...

Anônimo disse...

Olá!eu estou aqui p/ dizer que sou muito curiosa,comecei comprando revistas.e mãos a obra,fiz alguns potes ficaram lindos,pareciam que nem era eu que fiz.estou fazendo outros e mais outros E achei esse site, leio tudo que encontro na internet sobre bisqui.FiCO FELIZ POR TER ENCONTRADO ESSE SITE AQUI.BJS .....

Aninha disse...

Oi,pessoal,estou em SP gostaria de trocar idéias com pessoas de SP,assunto tecnicas em bisqui...até mais espero,muitas amigas aqui.

Anônimo disse...

oi so vonena
adorei aideiadeachar maisnotíciassobreobiscuit

Masvcfalou que se usauma tinta especiapara asas do seu anjinho.Qua é essa tinta que brilha no escuro?
vcs dão modelos, ideias para novas peças?estou adorando essa novidade
obrigada
vo nena curitiba

Anônimo disse...

o aroma da massa se coloca na hora que esta fazendo ou de pois de pronta?
e qual a quantidade que deve ser utilizada?

Anônimo disse...

eu gostaria de adquirir as revistas passo a passo do biscuit, mas e muito dificil achar aqui, pois eu nao moro no Brazil, sera que vc podem me ajudar?
Me mande um email
marisol72heenie@sbcglobal.net
desde ja muito obrigada

Anônimo disse...

oi!!!
gostaria de saber o que é vaselina líquida e onde se acha,etc.
a mesma coisa sobre o amido de milho.
também gostaria de saber se para tingir da pra usar tinta guache.
obrigada
t+!!!

Anônimo disse...

Olá!

A vaselina líquida vc encontra em farmácias (serve para passar na pele).

O amido de milho vc encontra em supermercados, a marca mais conhecida é a Maizena.

Não sei se dá pra usar tinta guache. Se alguém souber, por favor, comente aqui. :)

Beijinhos

Unknown disse...

oi sou do rio estou louca pra aprender a trabalhar com biscuit mas e dificil achar quem dar aulas aq...gostaria de saber se o material e muito caro e se eu terei um bom retorno...ah e como faço para formar os objetinhos pois nao tenho muito dom pra isso!

Anônimo disse...

olá, adorei este site, já à algum tempo que gostaria de me iniciar no biscuit mas ainda não tinha descoberto este site para me incentivar! sou de portugal e não conheço por aqui ninguem que de formação nessa area, por isso, tenho algumas duvidas: a cola tem que ser especifica ou pode ser uma cola qualquer? será que me poderia dar o exemplo de um creme? faz diferença se for vaselina normal? agradeço que me enviem dicas, se quiserem podem enviar para o e-mail: soniamarlene90@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!!! Eu usei tinta guache, ela tinge normalmente, mas, fica cores bebê, mas, é lindo eu fiz um pote coelho, uma india morena tampa de pote e fiz um palhacinho, ficou uma gracinha as cores também sendo bebê é maravilhosa, percebi também que a tinta guache penetra melhor na massa do que a tinta para tecido, pois, a tinta para tecido deixa umas bolinhas. Adorei o seu site me ajudou muito Deus continue te abençoando sempre.
ASS: LIDIA

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se demora muito para ficar pronto e se endurece muito rápido.
Outra coisa é se as ferramentas usadas no biscuit são muito caras e quais são.
Também onde tem cursos on-line de biscuit, grátis, de preferência.
E por último,parabéns pelo ótimo trabalho! Que DEUS continue abençoando você grandemente!
meu e-mail:amandaf7@hotmail.com
Obrigada!

Unknown disse...

BOA NOITE!ADORO TRABALHAR COM BISCUIT,MAS TINHA PERDIDO MINHA RECEITA POIS NAUM SOU MUITO BOA PRA DECORAR ND!JÁ FAZIA UM TEMPÃO Q PROCURAVA UM SITE IGUAL A ESSE MAS QUASE DESISTI,POIS NENHUM TEM UM PASSO-A-PASSO IGUAL AO SEU.OBRIGADA VC NAUM SABE COMO FIKEI FELIZ!!PARABÉNS

Anônimo disse...

adorei essas dicas espero que sempre tenha mais

Anônimo disse...

eu poderia usar corante para tinji-la também?

Anônimo disse...

Eu só entrei mesmo pra podefazeum trabalho de português que a fessora pediu pq se não.....
fui...

Anônimo disse...

achei otimo!obrigada!

iz4belle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iz4belle disse...

socorro eu sei que nao tem nada a ver com o asunto + nao achei em lugar nenhum....
estou procurando uma receita de massa alemã daquelas que se faz alargadores artesanais.
essa massa pode molhar que nao derrete.
se alguem puder me ajudar...
iz4belle_@hotmail.com
mande um email!
+ coloque que o assunto e "MASSA DE ALARGADOR"

Anônimo disse...

Bom Dia
Gostaria de saber Como eu amoleço a massa de biscuit
Porque as minhas ficaram todas duras.
Tambem gostaria de saber se a vaselina pode ser em pasta.
Obrigada.

Anônimo disse...

´Adorei,eu estava louca pra saber a receita agora q já sei,vou fazer com certeza!!!obrigado`

Anônimo disse...

oi
eu adorei sou fan deste saite mas depois q1ue ja esta pornto para colocar no plastico pode ja usar a massa? Senao puder quanto tenpo devo esperar
para usar a masa
obrigadinha????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Amanda da pra vose mandar outro comentario

Anônimo disse...

Oie!!!!
Adorei esse site...
Gostaria de saber se posso usar qualquer cola?obrigado

Unknown disse...

Oi querida vc poderia me dizer porque a minha massa de biscuit está rachando quando começa a secar a peça ? Eu creio que fiz a massa direitinho mas....
obrigada!

Unknown disse...

olá eu fiz uma massa e ela esta com aparencia de muita maizena sei la ela não faz bolinhas perfeitas fica sempre uma marca o que devo fazer alguem para me ajudar?

Unknown disse...

nunca vi um sitemais perfeto nossa o melhor que eu ja vi voceis poderian colacar mais receitas e assim ficaria mais prfeito ainda

Anônimo disse...

bom tiazida é so vc amassar bem amassa por um bom tempo ok qualquer duvida pergunte eu irei te responder

Unknown disse...

Tem que ter cuco de limão?

Anônimo disse...

Tem que ter cuco de limão?

Anônimo disse...

tEM QUE TER CUCO DE LIMAO E DE GOIABA E TAMBEM MASSA DE TAPIOCA E FARIA DE ROSCA?

Unknown disse...

tEM QUE TER CUCO DE LIMAO E DE GOIABA E TAMBEM MASSA DE TAPIOCA E FARIA DE ROSCA?

Anônimo disse...

Hola, yo soy de Ecuador y yo quería aprender a hacer la masa de galletas y que la primera vez que entro en este sitio y lo encontré muy bueno, bueno, espero que este sitio y el propietario de la misma puedan prosperar más y más ...
Que Dios bendiga a todos los que entran en este sitio y una buena tarde!

jefferson herdy disse...

eu gostaria de saber se posso colocar vinagre branco no lugar do suco de limao na massa de biscuit

Anônimo disse...

oi,queria fazer o bisquit mas não sei onde encontrar a vaselina liquida onde a encontro?

Anônimo disse...

fg por

Anônimo disse...

bem...não dá pra usar tinta guache as tintas que pode usar são as de tecido e as tintas óleos

Rafaelle disse...

conheço oiutra receita de bisquit é assim:
*óleo
*tintas de tecido e as tintas óleos
*maizena
*vinagre
queria saber se também da certo se eu fizer assim.

dilinha motora disse...

olá!!!
gostei de ter conseguido a receita do biscuit.
espero ter muito proveito.....

obrigada

Unknown disse...

oi gostaria de saber se essa cola pode ser qualquer cola?

Dançando Para Jesus disse...

olá muito legau..só tenho uma duvidazinha: pra a massa ficar branca temos que colocar a tinta branca antes de cozinhar a massa ou quando for modelar?

Anônimo disse...

♥Oi,eu adorei essa receita de biscuit,mas minha tia me esinou de outro jeito ,bom pelo menos agora eu sei fazer bisquit de dois jeitos,não é mesmo?E por falar na minha tia ,gostria de mandar um beijão pra ela,um Beijo,e um 2010,
2011,2012...Tchau e até a próxima!♥

Biscuit Artesanato disse...

Dançando para Jesus você fez uma pergunta agora eu te respondo você pde ser qualquer tita você sempre tinge a massa quando ela estiver fria i si você não tinge ela a sua massa fica transparesnte




Vou dar so uma dica quando vcs fore tingir a massa sempre coloque um puco menos de tinta por que a massa escuresse 3X mais e sempre façam a peça um pouco maior por que depois de seca ela alem de escurecer 3X mais ela diminui pouca coisa mas diminui

RYCOM ARTS disse...

oi qual o nome das ferramentas q devo comprar p/ fazer os biscuit e onde encontro?
se poder mim ajudar eu agradeço!

Anônimo disse...

Que legal eu vou fazer blz.....

Kitty disse...

muito obrigada pelo carinho de explicar em detalhes a receita. que Deus te abençoe grandemente!!!!

Simone disse...

Qual cola vc usa para o biscuit...cola normal????
Simone

Anônimo disse...

Oi!!!!! Amei de montão toda a matéria sobre biscuit,pois além de fácil compreensão do artigo é muito útil para ajudar as pessoas que desejam dicas importantes e pôr a mão na massa, dando asas à imaginação.PARABÉNS!!!!!!!!

Maus Tratos Com Animais disse...

pode fazer sem suco de limao

Maus Tratos Com Animais disse...

pode fazer sem suco de limao

Anônimo disse...

oi?
Tudo bem?
gostaria de saber se para aromatizar e colorir a massa eu coloco já na massa , na hora de fazer a massa eu jácoloco, estarei esperando seu retorno,
desde já obrigada.
meu @mail é dheia.farias @hotmail.com

Letícia disse...

yo tengo q hacer un trabaio de geograph una maquete con relevo america del sul y será en 3d.
yo vais fazer en biscuit obrigado pelas dicas ellas ajudaram me muito.
Buenos días a todos.......
Boa *jueves para todos
Amei o sitio

*sexta feira

Silvia disse...

oi estou querendo começar agora e tenho uma dúvida sobre tingimento, sei que para a massa não ficar transparente deve-se acrescentar uma pitada de tinta branca antes de cozinhar, então terei que fazer uma receita para cada cor que eu for precisar? é isso?....por favor me responda pelo endereço silvia_lamajo@hotmail.com
muito obrigado.

gabi disse...

goooooooooooooostei
so q e grande

Anônimo disse...

Para que o suco de limao???

Anônimo disse...

Oii
tambem quero começar a trabalhar cm biscuit queros muitas dicas e posso guardar a massa enrolada com o papel filme???

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

gostei muito das dicas de biscuit que estão no site-estou começando a fazer biscuit estou grávida pretendo preencher meu tempo fazendo artesanato-(é bom que gera uma renda extra e distrai a mente).pretendo me especializar em alguma técnica pois acaba desestressando

Anônimo disse...

gostei muito das dicas de biscuit que estão no site-estou começando a fazer biscuit estou grávida pretendo preencher meu tempo fazendo artesanato-(é bom que gera uma renda extra e distrai a mente).pretendo me especializar em alguma técnica pois acaba desestressando

lidiane aparecida soares dos asntos disse...

vou começar a fazer artesanato porque preciso achar algo com eu possa demonstrar o meu eu me identificar,demonstrar minha capacidade e minha sensibilidade,e estou grávida,e já tenho uma filhinha de 1 ano quero decorar o quarto deles e quem sabe até vender.

Anônimo disse...

ñ façam só perdi dinheiro
fico uma bosta

Anônimo disse...

não da muito certo essa receita é bom tentar outra...!

Anônimo disse...

ola queria muito saber se pode ser cola bastao mesmo???

Anônimo disse...

brigs por tudo se não tiver vaselina líquida da para por o que no lugar
me responde por e-mail
leticia-wouters@hotmail.com

Anônimo disse...

queria saber quanto rende? Uma porção grande?


tenho 12 anos e já comecei a treinar

Anônimo disse...

eu gosto de biscuit meu nome e ana carolina

Anônimo disse...

Gente eu queria saber se posso trocar a vaselina por outro ingrediente

Anônimo disse...

eu faz 6 anos que eu faço bisquit
eu ja fim +- 3598

Anônimo disse...

Sim vamos ajudar vc obrigado!!!

Jú e Clara disse...

Boa tarde...gostaria de saber qual a quantidade em kg que essa receita rende? obrigada!

Anônimo disse...

eu tambem goste da receita .......... e muito difertido fazer os animais e muito mais nao e povo idiotas kkkkkkkkkkkkkkk seus bando de tontos ra ra ra ra kkkkkkkk ra ra ra kkkkkkkkkkkkkk ha ha ha e tichal

Unknown disse...

oi td bem . estou pretendendo fazer alguns enfeites de biscuit .voe poderia esclarecer . qual massa é melhor para fazer a quente ou fria . e a cola pode ser a cola comum escolar ?

Anônimo disse...

OLÁ...QUERIA SABER SE EU COLORO A MASSA ANTES DE IR AO MICROONDAS OU DEPOIS.

Unknown disse...

pode fazer a massa do biscuit sem suco de limao e o creme

Unknown disse...

Posso usar creme de cabelo para a massa de biscuit?ou condisionador de cabelo ? Me ajude estou comecando agora

Unknown disse...

Posso usar creme de cabelo para a massa de biscuit?ou condisionador de cabelo ? Me ajude estou comecando agora

Mari Borges disse...

Ola. Nao sei se minha massa ficou certa mas depois do microondas ela ficou muito mole. Tentei sovar mas gruda nas mãos entso desisti e botei na geladeira... sera que vai ficar melhor??? Se puder responder fico agradecida beijosss

Mari Borges disse...

Ola. Nao sei se minha massa ficou certa mas depois do microondas ela ficou muito mole. Tentei sovar mas gruda nas mãos entso desisti e botei na geladeira... sera que vai ficar melhor??? Se puder responder fico agradecida beijosss

Anônimo disse...

Que eu saiba não pode usar tinta guache pois fica um pouco transparente a massa